domingo, 25 de novembro de 2012

Selena Gomez

SELENA EM UMA APRESENTAÇAO DE FOTOS
Selena Marie Gomez (Dallas, 22 de julho de 1992) é uma atriz, cantora, compositora, estilista e filantropa norte-americana.[7] Como atriz, é mais conhecida por sua personagem de Alex Russo, na série vencedora do Prêmio Emmy, Os Feiticeiros de Waverly Place,[8] exibida pelo Disney Channel.[9] Ela também co-protagonizou filmes como Um Outro Conto da Nova Cinderela, Programa de Proteção Para Princesas, Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme, Ramona e Beezus e Monte Carlo.
Selena também tem uma carreira de cantora, compositora, estilista, e já gravou algumas músicas para a Walt Disney Records, como "Cruella de Vil", "Fly to Your Heart" e "Send It On".[10][11] Além disso, em 2009 sua banda The Scene fechou contrato com a gravadora Hollywood Records. Em 29 de setembro do mesmo ano lançaram seu primeiro álbum, Kiss & Tell, que vendeu 66 mil cópias na primeira semana ocupando a posição #9 da Billboard 200.[12]
Em março de 2010, Selena abriu sua própria grife de roupas intitulada Dream Out Loud com afiliação da marca K-Mart, um mês depois lançou uma coleção de roupas femininas de inverno, intitulada A Out Dream Got. E lançou seu segundo álbum, A Year Without Rain, que estreou na posição #4 da Billboard, com o mesmo número de vendas do primeiro. Em 28 de junho de 2011, a banda Selena Gomez & The Scene, em menos de um ano, lançaram um terceiro álbum, intitulado When the Sun Goes Down, vendeu na primeira semana 78 mil cópias, que também estreou na posição #4 da Billboard 200, mas na segunda semana alcançou a posição #3 na parada, com vendas acima de 44 mil cópias. Até o momento o álbum vendeu também já vendeu 1 milhão de cópias no mundo. Ambos os três álbuns são Disco de Ouro nos Estados Unidos, por vendas de 500 mil cópias no país.
Atualmente Selena está focada em sua carreira cinematográfica, só neste ano já gravou Spring Breakers, o filme de ação The Getaway, a animação Hotel Transilvânia, o filme Parental Guidance Suggested, baseado no livro While I’m Dead…Feed The Dog e ainda esse ano, está cotada para gravar Os 13 Porquês, Hot Mess e Sky Is Everywhere.
        Nascimento e infância
Selena Gomez é filha única,[13] de Ricardo Joel Gomez e Mandy Teefey, uma atriz de teatro antigo, que tinha 16 anos quando deu à luz Selena Gomez.[14][15] Os seus pais separaram-se quando ela tinha cinco anos de idade, em 1997. Sua mãe casou-se em 2006 com Brian Teefy.[16] O seu primeiro nome é uma homenagem à cantora texana Selena Quintanilla-Pérez.[17] O pai dela é mexicano e a sua mãe é de origem italiana.[18] Selena viveu em Grand Prairie até 1999 quando mudou-se com sua mãe Mandy para Los Angeles, junto com sua melhor amiga Demi Lovato, para que ambas começassem suas carreiras.
       Início da carreira
    Gomez começou sua carreira em 2001, com apenas oito para nove anos, no seriado infantil Barney e Seus Amigos, onde interpretava a personagem Gianna. Ficou em Barney até meados de 2003, especificamente entre a sexta a oitava temporada. No último ano do programa, Gomez fez uma participação no filme Pequenos Espiões 3-D: Fim de Jogo, no papel da 'Garota do parque aquático'. Em 2005 interpretou no filme inspirado em uma série original, chamado Walker, Texas Ranger: Trial by Fire, no papel da personagem Julie.
   Estilo musical
Selena Gomez durante a Jingle Balls 2010.
Com seu primeiro single em 2009, "Falling Down", prometia marcar sua estreia com uma forte influência do pop rock. Ficou nesse gênero apenas no seu primeiro single, já no segundo single de 2010, "Naturally" já trazia influências de electropop e dance-pop. Quando lançou o single em 2010, "A Year Without Rain" trouxe influências dos singles anteriores e do disco music.[40] Assim como a canção, o álbum A Year Without Rain vinha com electropop e dance-pop como gêneros predominantes, com fundições de eurodance, disco, R&B, dancehall e reggae.[41] O uso do teen pop foi usado por Gomez em seus trabalhos relacionados ao disney channel, como as canções "Cruella de Vil" e "Fly to Your Heart", fora "Tell Me Something I Don't Know" do filme Another Cinderella Story, ambas canções de 2008. Em 2011, com o lançamento do single em 2011, "Who Says", Selena usou mais uma vez o dance-pop, com influências do R&B contemporâneo. Já o segundo single do álbum When The Sun Goes Down em 2011, "Love You Like a Love Song" apostou em um novo estilo, o electro-funk e dance pop.[42] When The Sun Goes Down contou com a volta do pop rock nas músicas de Selena, o uso básico do electro pop, reforço do dance pop, e foi insirida a forte influência do gênero musical new wave.[43]
Os principais estilos musicais usados por Selena são o teen pop e dance-pop, fora as fusão do estilo da discoteca dos anos 70/80 que a sonoriedade de Gomez faz.[44] A mesma, em 2008, quando começou a carreira musical, recebeu os títulos de "Princesa do Pop Adolescente"/"Princesinha da Disney" por ter, na época, seu gênero predominante o teen pop e surpreendendo com o pop rock em seu álbum de estréia, em 2009.[
AssinaturaSelena Gomez Signature.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário